sexta-feira, 23 de março de 2012

BG Brasil abre inscrições para programa de trainee

Está aberto o processo seletivo da 5ª edição anual do Programa Trainee Internacional da BG Brasil, destinado a recém formados em cursos de graduação e jovens profissionais com especialização. A empresa, de origem britânica, oferece vagas de trainees em áreas distintas do mercado de petróleo e gás. As inscrições podem ser feitas no site do BG Group até 31 de maio de 2012.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Petrobras 2012: Oportunidade para engenheiros químicos, químicos e técnicos químicos

 Foi lançado hoje (22/03) o edital para processo seletivo 1/2012 da Petrobras.
O edital contempla um total de 1.521 vagas das quais há oportunidade para engenheiros químicos, químicos e técnicos em química. O cadastro de reserva será constituído por 5 vezes o número de vagas.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Magda Chambriard toma posse como diretora-geral da ANP



A presidente da República, Dilma Rousseff, empossou na manhã desta quarta-feira a diretora-geral Magda Chambriard para o comando da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com isso, após nomear Maria Graça Foster para a presidência da Petrobras (presente a cerimônia), Dilma deixa o setor de energia brasileiro em mãos femininas. Neste momento, o pré-sal é considerado estratégico para o reposicionamento brasileiro no setor.

UFF: Substituto para Química Analítica 20h

Começaram as inscrições para o Processo Seletivo da Universidade Federal Fluminense – UFF, o qual realizará a admissão de novos professores por tempo determinado.

Cargo e Remuneração

Destacamos a seguir os detalhes das vagas ofertadas pelo edital 052/2012 pra Professor Substituto da UFF:

Departamento de Química Analítica
Área de atuação: Análise Qualitativa, Análise Quantitativa e Métodos Instrumentais de análise.
Titulação Exigida: Graduação em Química, Química Industrial, Engenharia Química ou Farmácia.
Regime de Trabalho: 20 horas semanais
Remuneração: R$1.536,63
Vagas: 01

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dilma indica Magda Chambriard para Diretora Geral da ANP

A presidenta Dilma Roussef nomeou na última quinta-feira (08/03) a engenheira Magda Chambriard como nova diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Concurso IFMT para professores

Disponível o edital de abertura do Concurso Público do IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso, cujo objetivo é a contratação de professores para diversos Campis da Instituição.