quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Concursos da ANP aguardam confirmações para abrir inscrições

O desejo de garantir uma vaga de servidor público na Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) pode ser concretizado ainda este ano, pois, segundo o Jornal dos Concursos, a agência reguladora pretende realizar dois concursos que oferecerão 332 vagas novas oportunidades de trabalho.
Os processos seletivos dependem de aprovações do governo para iniciarem o período de inscrições, que serão divididas entre os níveis superiores e médios.
Para os candidatos com formação superior serão oferecidas 152 vagas, distribuídas para os cargos de analistas administrativos, especialistas em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural, especialista em geologia e geofísica do petróleo. As graduações devem estar compatíveis com a escolha da área de atuação. Este concurso aguarda a aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Após a sua publicação em Diário Oficial, passa a ser obrigatória a realização do concurso no prazo de até seis meses.

Em relação ás vagas para nível médio, a ANP aguarda pela aprovação da Câmara dos Deputados sobre um projeto de lei que confirma a existência de mais 180 vagas.  A intenção era que o concurso fosse validado no final de 2011, mas a grande demanda do legislativo somada ao recesso de fim de ano atrasaram a confirmação. De acordo com o Jornal dos Concursos, esta aprovação ocorrerá no segundo semestre de 2012.

Preparação para os estudos

Para a consultora jurídica, palestrante e professora de cursos preparatórios para concursos públicos, Elaine Ribeiro, as principais “dicas” de preparação para os estudos são: ler todos os pontos do programa de matérias estipulado no edital; se programar para estudar pelo menos duas horas por dia; realizar testes ou provas já aplicadas pela Cesgranrio para absorver o nível da cobrança das questões aos candidatos; ler bibliografias abrangentes sobre os temas citados no edital e ficar calmo no momento da prova, pois as questões visam induzir o candidato ao erro.

Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário