sábado, 14 de julho de 2012

ANP lança campanha para motivar jovens para as profissões do petróleo

A Agência Nacional do Petróleo lançou uma campanha para divulgar os programas de capacitação no setor de óleo e gás. A campanha publicitária "Vamos Nessa. O Brasil precisa de você" quer motivar os jovens para as profissões do petróleo, associadas a atividades que dependem de ação e tecnologia.
 

Estrelada pelo ator Caco Ciocler, a campanha, desenvolvida pela Leiaute Propaganda inclui cartazes, filmes, hotsite e perfis específicos no Twitter e no Facebook). Ela será veiculada em TV aberta, cinemas e mídia impressa e digital com o de lançamento de um filme de ação e aventura. O enredo se desenvolve na transmissão de informações por meios eletrônicos e digitais entre atores em plataforma, sala de controle e laboratório do setor e outros fora dessas instalações.
Na internet, o hotsite www.anp.gov.br/vamosnessa complementa a ação publicitária com a relação completa das 274  profissões básicas, técnicas e universitárias que compõem o universo da indústria petrolífera, as características e possibilidades de cada ofício, além de depoimentos de profissionais já empregados no setor.
A indústria de óleo e gás, incluída a cadeia de fornecedores, demanda número crescente de profissionais. Apenas no nível técnico, estima-se que até 2015 vão surgir mais de 50 mil vagas por ano.
A agência tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento tecnológico e a capacitação de recursos humanos para as indústrias do petróleo e gás. Outras iniciativas nesse sentido são o Programa de Recursos Humanos (PRH-ANP), com  recursos próprios e também por meio da Cláusula de P&D dos contratos de concessão (obrigatoriedade de investimentos em P&D de 1% da receita bruta dos campos de grande produção), o Prominp, o Programa de Formação de Recursos Humanos da Petrobras (PFRH), o Ciência Sem Fronteiras para o setor do petróleo e os programas dos centros de formação de profissionais para Marinha Mercante (Ciaga e Ciaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário